Não poderíamos deixar de homenagear e agradecer o empenho das nossas admiráveis guerreiras, “As Mulheres Cientistas”, que atuam com brilhantismo e empatia na Ciência.
O dia foi reconhecido apenas em 2015, pela Organização das Nações Unidas – ONU, com intuito de atingir uma “igualdade” entre os gêneros. Contudo, ainda hoje, nós mulheres, representamos menos de 30% de todos os pesquisadores no mundo. No Brasil a estatística é ainda pior, apenas 17% das mulheres ocupam cargos científicos na Academia Brasileira de Ciências. Nos dividimos em uma jornada tripla: trabalho/ciência, família/filhos e casa!
Nosso reconhecimento e gratidão a todo empenho e dedicação!
Temos ainda um árduo e muitas vezes injusto caminho para percorrer... A igualdade que desejamos, infelizmente, ainda levará muito tempo. Precisamos estimular a participação das Meninas e Mulheres na Ciência. Minha Pequena Pesquisadora, Alice Perini, de apenas 11 anos, já está engajada!
Muito obrigada a TODA Equipe de Mulheres Pesquisadoras, batalhadoras e guerreiras do LAPESF-UEZO e também a Todas as Pesquisadoras Colaboradores, que sem vocês... nada disso seria possível!
Por: Profa Dra Jamila Perini
Pesquisadora Responsável pelo Laboratório LAPESF
Comments