Fake News podem se disseminar mais rápido do que a própria circulação do novo coronavírus e trazer consequências até mais graves que o mesmo. A divulgação de notícias falsas sobre a COVID-19 pode criar pânico na sociedade e gerar desconfiança da ciência, enfraquecendo as medidas das instituições globais de saúde pública no combate à doença.
Frente a isso, o Instituto Nacional de Comunicação da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT) da Fiocruz e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) iniciaram o projeto COVID19 DivulgAção Científica que visa divulgar informações confiáveis sobre a COVID-19 e valorizar a importância da ciência ao enfrentamento da pandemia em diversas áreas afetadas. O objetivo desse trabalho é conscientizar a população em geral sobre cuidados que ajudem a controlar e evitar a disseminação do novo coronavírus.
Nesta semana a equipe do LaPesF foi entrevistada pelo projeto COVID19 DivulgAção Científica da Fiocruz para falar sobre a incógnita de possíveis sequelas que a COVID-19 pode comprometer os indivíduos que realizam intensa atividade física, podendo ir além de uma simples “gripezinha”!
Confira o vídeo da entrevista, clicando no link abaixo!!
Por Lucas Lopes e Jamila Perini
Site do projeto COVID19 DivulgAção: http://coronavirusdc.com.br/
Link da entrevista: http://coronavirusdc.com.br/2020/07/17/os-atletas-e-a-covid-19/
Comentarios